Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Milhares de argentinos protestam em Buenos Aires, veja as imagens

O protesto foi convocado pela principal central argentina, a Confederación General del Trabajo (CGT), e incluiu uma greve geral de 12 horas

Milhares de argentinos manifestam-se contra medidas de Milei. As imagens - O protesto foi convocado pela principal central argentina, a Confederación General del Trabajo (CGT), e incluiu uma greve geral de 12 horas. 

Notícias ao Minuto Brasil

05:50 - 25/01/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Argentina

Milhares de argentinos protestaram em Buenos Aires nesta quarta-feira (24) contra as medidas de austeridade econômica e as reformas do novo presidente, Javier Milei. O protesto foi convocado pela principal central sindical argentina, a Confederación General del Trabajo (CGT), e incluiu uma greve geral de 12 horas.

Segundo a agência de notícias Reuters, a manifestação contou com representantes de vários setores da sociedade e é a maior demonstração de oposição aos planos do ultraliberal Milei para cortes de gastos e privatizações desde que ele assumiu o cargo, no mês passado.

"O primeiro corte que este governo está fazendo é aos trabalhadores", disse Pablo Moyano, líder do sindicato dos caminhoneiros, citado pela Reuters. "A reforma trabalhista deles visa tirar os direitos dos trabalhadores".

A greve geral começou às 12h00 (horário local) e afetou os transportes, os bancos, os hospitais e os serviços públicos. O governo argentino, no entanto, garantiu que "não há greve que nos detenha, não há ameaça que nos intimide".

"São sindicalistas mafiosos, gestores da pobreza, juízes cúmplices e políticos corruptos, todos a defender os seus privilégios, resistindo à mudança que a sociedade escolheu democraticamente", afirmou Patricia Bullrich, ministra da Segurança da Argentina.

Ao assumir a presidência há um mês, o liberal Javier Milei acabou com a emissão monetária e adotou uma política que pretende acabar com o déficit fiscal de 5,2% em apenas um ano.

Veja as imagens da manifestação na galeria acima.

Leia Também: Milei enfrenta greve geral contra reformas ultraliberais na Argentina; entenda

Campo obrigatório