Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mulheres dizem ter sido retiradas de avião por serem 'pesadas demais'

Foram aconselhadas a comprar quatro lugares em outro voo

Mulheres dizem ter sido retiradas de avião por serem 'pesadas demais'
Notícias ao Minuto Brasil

06:33 - 18/03/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Nova Zelândia

Duas mulheres relatam sentir-se envergonhadas e humilhadas após serem expulsas de um voo da Air New Zealand na sexta-feira (17) por serem consideradas "pesadas demais". O incidente aconteceu em um voo entre Napier e Auckland.

Tudo começou quando uma assistente de bordo teria dito às mulheres, de maneira rude, que se elas não se sentassem corretamente o avião não poderia decolar. Mais tarde, todos os passageiros foram solicitados a desembarcar devido a um "inconveniente".

Em seguida, a assistente de bordo teria dito às mulheres que elas deveriam ter comprado "quatro lugares, dois para cada", devido ao seu tamanho. As passageiras foram aconselhadas a reservar um novo voo, pois não poderiam permanecer no original.

A Air New Zealand se ofereceu para pagar o alojamento e alimentação das mulheres enquanto esperavam por um novo voo. No entanto, elas afirmam que nada apaga a humilhação que sentiram.

A companhia aérea se pronunciou:

"Estamos comprometidos em tratar todos os nossos clientes com respeito e dignidade e pedimos desculpa se estas clientes receberam uma experiência diferente. Vamos trabalhar para tentar responder às reclamações dos clientes."

Leia Também: Boeing pede que aéreas verifiquem assentos dos pilotos envolvidos em incidente da Latam

Campo obrigatório