Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mãe relata doença rara da filha que deseja comer sofás, cadeiras e vidro

Winter sofre de Pica, uma desordem alimentar em que a pessoa desenvolve interesse em comer objetos que não são comestíveis

Mãe relata doença rara da filha que deseja comer sofás, cadeiras e vidro
Notícias ao Minuto Brasil

05:10 - 19/03/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Pica

Wynter, de apenas três anos, sofre de uma condição rara que faz com que ela tenha desejo de comer objetos que podem ser perigosos para a sua saúde.

A situação é tão rara que a sua mãe, Stacey A’Hearne, de 25 anos, pediu ajuda para tentar entender a doença da filha antes que ela "coma a casa toda".

A menina tem autismo e foi diagnosticada com Pica, uma desordem alimentar em que a pessoa desenvolve interesse em comer objetos que não são comestíveis.

A mãe da menina diz que já a pegou comendo papel de parede, o sofá e uma cadeira. Mais grave ainda, a flagrou quebrando molduras para tentar comer o vidro das mesmas.

"Ela está literalmente comendo a casa inteira. Comprei um sofa novinho em folha e ela já lhe arrancou algumas partes" partilha com o Metro britânico.

A mulher recorda que desde pequena que a filha colocava todo o tipo de coisas na boca, mas que nunca pensou que se tratasse de uma doença. Após os 13 meses, assistiu a uma mudança radical no comportamento da filha e decidiu entender do que se tratava.

A mãe de duas crianças, que vive no País de Gales, diz que tem de estar sempre em estado de alerta e que decidiu dedicar-se à filha sendo atualmente, cuidadora em tempo integral.

"Não é bom para ela mas também não é extremamente perigoso - desde que não sejam vidros. Apenas tenho que estar sempre de olho nela e esperar que ela consiga crescer e perder este hábito", diz, esperançosa.

Leia Também: Carteira perdida no mar há mais de 16 anos é achada em praia

Campo obrigatório