Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Papa Francisco visita campo de concentração de Auschwitz

Mais tarde, o Papa se econtrará com dez sobreviventes de Auschwitz, entre eles uma mulher de 101 anos

Papa Francisco visita campo de concentração de Auschwitz
Notícias ao Minuto Brasil

07:35 - 29/07/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Polônia

O Papa Francisco, em visita à Polônia para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), chegou nesta sexta-feira (29) ao campo de concentração nazista de Auschwitz, no sul do país.

Segundo informações da EFE, o pontífice atravessou o pórtico de entrada, sob a inscrição "Arbeit macht frei" (O trabalho liberta), e começou seu percurso silencioso pelo lugar onde foram exterminadas mais de um milhão de pessoas, sobretudo judeus.

Em seguida, o líder da Igreja Católica foi levado para visitar o bloco 11, onde ficavam os prisioneiros para que morressem de fome e sede.

De acordo com a publicação, em certo momento, o Papa parou para rezar no pátio onde eram chamados os condenados à morte e onde o sacerdote polonês Maximiliano Kolbe se ofereceu para morrer em troca de um pai de família.

No local, Francisco acendeu uma lâmpada a óleo para homenagear as vítimas do holocausto, que ficará como um presente ao complexo.

Mais tarde, o Papa se econtrará com dez sobreviventes de Auschwitz, entre eles uma mulher de 101 anos, que recebeu recentemente um jovem que está na Polônia para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Campo obrigatório