Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estádio do Nice se cobre de branco em homenagem às vítimas

Antes do início do jogo, 85 crianças entraram em campo, cada uma com um balão branco, que foi solto enquanto se ouvia o hino da cidade de Nice

Estádio do Nice se cobre de branco 
em homenagem às vítimas
Notícias ao Minuto Brasil

15:25 - 14/08/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Futebol

O estádio de futebol do Nice cobriu-se de branco neste domingo (14), numa homenagem às vítimas do ataque terrorista ocorrido na cidade há precisamente um mês e que causou a morte de 85 pessoas e mais de 400 feridos.

Além de cumprirem um minuto de silêncio, tal como sucedeu em todos os jogos da primeira jornada da liga francesa de futebol, os jogadores do Nice e do Rennes usaram camisas com os nomes de todas as vítimas fatais do ataque escritos num coração.

Antes do início do encontro, entraram em campo 85 crianças, cada uma com um balão branco, que foi solto enquanto se ouvia o hino da cidade de Nice.

A maior parte dos espectadores acatou ao pedido da direção do Nice e vestiu-se de branco para assistir ao encontro.

O Nice anunciou na sua página na internet que as camisetas do encontro serão leiloadas e que o dinheiro será revertido a favor das famílias das vítimas.

Em 14 de julho, dia nacional de França, um caminhão entrou no Passeio dos Ingleses, em Nice, causando 84 mortos e mais de 400 feitos. O ataque foi reivindicado pelo Estado Islâmico.

Campo obrigatório