Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rússia produz arsenal de armas infláveis para desinformar inimigos

Conhecido como estratégia "maskirovska", as armas feitas de plástico servem para levar os oponentes ao erro, não conseguindo calcular o tamanho do aparato bélico russo

Rússia produz arsenal de armas infláveis para desinformar inimigos
Notícias ao Minuto Brasil

17:39 - 13/10/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Defesa

Com o intuito de confudir possíveis inimigos, a Rússia comprou centenas de dispositivos militares infláveis.

Conhecido como estratégia "maskirovska", as armas feitas de plástico servem para levar os oponentes ao erro, não conseguindo calcular o tamanho do aparato bélico russo.

O Ministério da Defesa espera que, ao serem vistas do céu por aviões militares inimigos, as armas pareçam de verdade e levem a um ataque adversário.

A “maskirovka” vai muito além da simples camuflagem utilizada por muitos exércitos e engloba várias táticas para desorientação e desinformação, informou o ministério russo.

“Se estudarmos as grandes batalhas da história veremos que a enganação ganha toda vez”, afirmou o engenheiro russo que supervisiona as vendas do novo empreendimento militar ao The New York Times.

A empresa Rusbal, responsável por produzir o 'armamento', empregou 80 novos funcionários para a confecção dos 'tanques', 'jatos' e 'lançadores de mísseis' infláveis.

Campo obrigatório