Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Famílias reencontram reféns do Boko Haram

O emocionante reencontro familiar de estudantes sequestradas na Nigéria

Famílias reencontram reféns
do Boko Haram
Notícias ao Minuto Brasil

14:40 - 17/10/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Nigéria

Depois de dois anos de espera, lágrimas e emoção são inevitáveis no reencontro de 21 estudantes nigerianas com suas famílias, ocorrido neste domingo (16). Elas foram mantidas em cativeiro durante todo esse tempo pelo grupo extremista Boko Haram, informa o G1.

Em abril de 2014, o grupo radical, que prega a rejeição aos valores e à educação ocidental, sequestrou 276 meninas em uma escola na cidade de Chibok, no nordeste da Nigéria.

Da totalidade de estudantes sequestradas naquele ano, 197 seguem desaparecidas.

Em uma cerimônia na capital nigeriana de Abuja, uma das meninas informaram que elas ficaram 40 dias sem comida e quase morreram sob ataques aéreos.

Os pormenores da negociação que libertaram as garotas ainda não foram revelados, mas autoridades da Nigéria dizem que há conversas em andamento para libertar outras estudantes. Embora o governo negue que houve uma troca de extremistas do Boko Haram pelas jovens, uma autoridade de segurança disse à BBC que quatro comandantes foram libertados.De acordo com a agência de notícias Associated Press, o governo suíço também enviou um pagamento de milhões de dólares em nome do governo nigeriano.

Leia também: Capacetes brancos resgatam bebê de escombros na Síria

Campo obrigatório