Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Campanha de Hillary vai participar da recontagem de votos

"Agora que uma recontagem foi iniciada em Wisconsin, pretendemos participar para garantir que o processo siga de maneira justa", diz o conselheiro Marc Elias

Campanha de Hillary vai participar 
da recontagem de votos
Notícias ao Minuto Brasil

17:19 - 26/11/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Últimas Notícias do Mundo

O comitê de campanha da candidata presidencial derrotada, Hillary Clinton, anunciou neste sábado (26) que vai participar da recontagem de votos nos estados de Wisconsin, Pensilvânia e Michigan.

O pedido de recontagem foi anunciado pela também candidata pelo Partido Verde, Jill Stein, que alcançou pouco mais de 1% dos votos nacionais.

Através de um post na rede social Medium, o conselheiro da campanha, Marc Elias confirmou a participação, negando, porém, que o Partido Democrata tenha encontrado qualquer indício de irregularidade nas votações. Ele também citou o temor de interferência russa nos resultados.

"Estas eleições foram únicas quanto à interferência estrangeira ao longo da campanha: o governo dos EUA concluiu que os russos estavam por trás dos hacks do Comitê Nacional Democrata e as contas de e-mail pessoal de Hillary para os oficiais de campanha da América e ontem, o Washington Post informou que o governo russo estava por trás de grande parte das notícias falsas que circularam on-line nas últimas semanas da eleição. […] Como não tínhamos descoberto nenhuma evidência acionável de invasão ou tentativas externas de alterar a tecnologia de votação, não tínhamos planejado exercer essa opção, mas agora que uma recontagem foi iniciada em Wisconsin, pretendemos participar para garantir o processo siga de maneira justa", afirmou Elias. (Sputnik).

Leia também: Eleição presidencial dos Estados Unidos vai sofrer recontagem de votos

Campo obrigatório