Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Explosão deixa 24 feridos e derruba prédios em raio de 50 metros

Corpo de Bombeiros acredita que a detonação tenha sido causada por gás, por volta das 21h15 (hora local), deste sábado (25)

Explosão deixa 24 feridos e derruba 
prédios em raio de 50 metros
Notícias ao Minuto Brasil

08:15 - 26/03/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Inglaterra

Uma explosão de grandes proporções feriu 24 pessoas, duas delas estão em estado grave, e demoliu diversos edifícios em um raio de 50 metros neste sábado, em New Ferry, Merseyside, na Inglaterra. Corpo de Bombeiros acredita que a detonação tenha sido causada por gás, por volta das 21h15 (hora local), deste sábado (25).

Conforme o "The Telegraph", o estrondo foi ouvido em toda região, incluindo Liverpool e North Wales. A equipe de resgate acredita que a explosão tenha ocorrido em um estúdio de dança ou em um loja de móveis, entre as ruas Boundary e Bebbington, em New Ferry. Dentre os feridos, 15 estavam em um restaurante chinês.

Os feridos foram levados ao Hospital Countess of Chester, em Merseyside, que fica a nordeste da Inglaterra. Outras cem pessoas tiveram que evacuar suas casas, que corriam risco de desabamento. Vários serviços da cidade estão comprometidos. No Twitter, moradores da regiã afirmam que o cenário é de "desolação" ou "guerra".

Leia também: Austrália ordena evacuação de cidades por causa de grande ciclone

Campo obrigatório