Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brasileira denuncia abuso sexual em hostel na Tailândia

"Não podemos ter vergonha de 'o que as pessoas vão pensar de mim?', não. Somos vítimas", diz Bruna Fornasier

Brasileira denuncia abuso sexual em hostel na Tailândia
Notícias ao Minuto Brasil

07:17 - 01/06/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Denúncia

De férias na Tailândia, a atriz brasileira Bruna Fornasier, de 25 anos, foi vítima de abuso sexual dentro do quarto do hostel onde estava hospedada em maio deste ano. A jovem conseguiu localizar o seu agressor após divulgar informações sobre ele nas redes sociais. "Não podemos ter vergonha de 'o que as pessoas vão pensar de mim?', não. Somos vítimas", disse a jovem que divulgou o caso para encorajar outras vítimas.

Bruna contou que estava hospedada em um renomado "party hostel", em um quarto compartilhado entre 10 pessoas, quando foi surpreendida no meio da noite.

"Acordei, assustada, quando senti um cara em cima de mim, colocando a mão dele dentro da minha vagina. Quando percebi o que estava acontecendo, gritei para ele sair. Ele disse que ia enfiar o pênis dentro de mim. Comecei a chutá-lo e ele saiu", revelou a vítima.

Na manhã seguinte, Bruna falou com o gerente do estabelecimento, que, segundo ela, pediu que preservasse o nome do hostel caso decidisse postar o caso nas redes sociais. "Essa era a única preocupação dele. Fiquei indignada. Peguei minha mala e me hospedei em outro hotel", disse ela.

A jovem decidiu denunciar o caso e, com a ajuda das redes sociais, localizou o seu agressor e levou-o à polícia. 

Acredito que denunciar ajuda, sim, a diminuir a cultura do estupro. Não podemos, além de ser vítimas, assumir um papel de terapeuta do agressor. Quanto mais a palavra estupro sair, mais ajudamos a romper o tabu de falar sobre isso. Quanto mais exposto, mais fácil será combater e caminhar contra a cultura da violação sexual."

O processo está em andamento. O agressor será levado à corte tailandesa e ficará um mês preso. Se optar por pagar uma fiança de 200 mil baths, cerca de 6 mil dólares, poderá aguardar em liberdade o julgamento, mas não poderá sair da ilha de Krabi. Depois deste mês ele será julgado. Ainda não se sabe qual pena o suspeito pode pegar.

Agora, a Bruna aguarda o andamento do caso para decidir se vai seguir viagem. A princípio, o plano era ir para Laos, Vietnã e Camboja.

Leia a íntegra da publicação no Facebook:

Leia também: Coreia do Sul anuncia fabricação de novos armamentos

Campo obrigatório