Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Moradores criam força-tarefa para ajudar vítimas de incêndio em Londres

Taxista ajuda com transporte, chef de cozinha com comida e moradores com alojamento

Moradores criam força-tarefa para ajudar vítimas de incêndio em Londres
Notícias ao Minuto Brasil

17:15 - 14/06/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Solidariedade

Os britânicos criaram uma rede de solidariedade para ajudar as vítimas do incêndio que atingiu a Grenfell Tower, em Londres, na madrugada desta quarta-feira (14), e deixou ao menos 12 mortos.

O chef de cozinha Jamie Oliver é um dos voluntários. Ele está oferecendo refeições e água às vítimas da tragédia.

"Qualquer uma das 100 famílias afetadas por este fogo horrível na Grenfell Tower, em Notting Hill, é bem-vinda ao meu restaurante para se alimentar e ser servida pela minha equipe do Jamie's Italian (rede de restaurantes de Oliver). Estamos em Westfield, ao virar a esquina. A comida e a bebida são gratuitas, basta ir e falar com meu gerente Juan. Vamos dar a vocês um pouco de amor", escreveu o chef de cozinha no Instagram.

Um taxista que falou com a emissora BBC está usando o seu veículo para ajudar as pessoas a transportarem comidas e suprimentos. "Um táxi tem bastante espaço, então eu pensei que pararia de trabalhar e usaria meu carro para aquele propósito. Em tempos como este, nós tentamos fazer o melhor que podemos e ajudar a todos", disse Courtney Connell.

A instituição de caridade "Islamic Relief UK" também tem voluntários trabalhando no local, mesmo durante o Ramadã, mês em que os muçulmanos fazem jejum até o pôr do sol, lembra O Globo.

Moradores da região estão oferecendo as suas casas para receber os desabrigados. "Posso receber de seis a oito pessoas pelo tempo que eles precisarem", disse Amy, residente no bairro. "Toda ajuda é válida, seja ela qual for", concluiu ela, chamando todos a colaborarem com a causa.

Um centro de emergências foi improvisado numa instituição que trabalha com jovens da região, a Rugby Portobello Trust. Doações não param de chegar.

Ainda há grupos se organizando em rondas pela região para procurar as pessoas desaparecidas na tragédia. Os voluntários estão fixando fotos dessas pessoas pelos arredores.

Notícias ao Minuto

Leia também: Mãe escapa de incêndio com 6 filhos; apenas 4 chegam ao térreo

Campo obrigatório