Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Terremoto de magnitude 5,9 atinge as Filipinas

Não há informações sobre vítimas ou danos materiais

Terremoto de magnitude 5,9 atinge as Filipinas
Notícias ao Minuto Brasil

06:19 - 10/07/17 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Geral

Um terremoto de magnitude 5,9 atingiu a região central das Filipinas nesta segunda-feira (10). Até o momento, não há informações sobre vítimas ou danos materiais. O incidente aconteceu quatro dias depois de outro sismo ter causado dois mortos e 72 feridos.

O epicentro foi situado a 6,1 km de San Pedro e a 13,3 km de Burauen, na província de Leyte, informou o Serviço Geológico do Estados Unidos, que mede a atividade sísmica no mundo. O terremoto ocorreu a uma profundidade de 12 km e não foi declarado alerta de "tsunami".

+ Incêndio atinge o Camden Market, em Londres

Em 6 de julho, um terremoto de magnitude 6,5 na escala de Richter causou dois mortos: uma mulher de 19 anos em Ormoc e um homem de 40 em Kananga, de acordo com o Conselho de Gestão e Redução de Ameaça de Desastres filipino, agência estatal que canaliza a informação oficial de catástrofes.

Foram registrados 72 feridos, 43 em Kananga, 26 em Carigara e três em Ormoc.

As Filipinas situam-se no chamado "Anel de Fogo do Pacífico", uma área de grande atividade sísmica e vulcânica que registra cerca de 7.000 abalos por ano, a maioria moderados. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório