Chile enfrenta a maior nevasca das últimas décadas

Um homem morreu e milhares de pessoas foram afetadas por cortes no fornecimento de energia elétrica e fechamento de vias

© STRINGER Chile/Reuters
Mundo frio intenso 22:00 - 16/07/17 POR Notícias Ao Minuto

Argentina e Chile enfrentaram uma intensa nevasca e baixas temperaturas neste final de semana. A capital chilena registrou a precipitação de neve mais intensa desde a década de 1970.

PUB

Um homem morreu e milhares de pessoas foram afetadas por cortes no fornecimento de energia elétrica e fechamento de vias, informou o serviço meteorológico neste domingo (16). A morte ocorreu na capital chilena, Santiago, quando um trabalhador de um hospital escorregou por causa da neve e bateu a cabeça.

+ Enchente mata pelo menos 8 pessoas no Arizona, nos EUA

Para a Direção Meteorológica do Chile, a precipitação é a maior desde 1971. A neve cobriu a maior parte dos 44 distritos da cidade e alcançou até 40 centímetros em alguns locais.

Já na Argentina, 65% das 104 cidades do país tiveram sensação térmica menor que zero grau no domingo de manhã, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia. O aeroporto de Bariloche foi fechado na sexta-feira pela neve acumulada na pista e foi reaberto neste domingo. Com informações do Sputnik Brasil.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

X