Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Trump comenta possibilidade de ataque contra Coreia do Norte

"Veremos" foi a resposta do presidente norte-americano

Trump comenta possibilidade de ataque contra Coreia do Norte
Notícias ao Minuto Brasil

13:47 - 03/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou, neste domingo (3), que não exclui a possibilidade de realizar um ataque em caso de mais um lançamento de míssil balístico intercontinental. "Veremos," foi a resposta de Trump ao ser questionado se os EUA estariam dispostos a realizar um ataque na Coreia do Norte.  

+ Comunidade internacional condena Coreia do Norte por teste

A afirmação do presidente foi transmitida pelo serviço de imprensa da Casa Branca, em entrevista coletiva. Anteriormente, Trump e alguns representantes da administração dos EUA declararam que estavam considerando "todas as possibilidades" para responder às ações da Coreia do Norte.

+ Veja os principais momentos do programa nuclear da Coreia do Norte

Mais cedo, neste domingo (noite de sábado no Brasil), a Coreia do Norte declarou ter realizado um teste bem-sucedido de uma bomba de hidrogênio, destinada aos mísseis balísticos intercontinentais.

A ordem de realizar o teste foi dada pelo líder norte-coreano, Kim Jong-un. De acordo com Pyongyang, o teste não provocou fuga de radiação ou outros efeitos negativos para o meio-ambiente. Com informações da Sputnik News Brasil. 

Campo obrigatório