Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Envolta em névoa, Nova Délhi declara emergência médica

Os moradores da cidade receberam instruções para ficar em casa

Envolta em névoa, Nova Délhi declara emergência médica
Notícias ao Minuto Brasil

22:50 - 07/11/17 por Folhapress

Mundo Índia

A Associação Médica da Índia declarou emergência de saúde em Nova Délhi nesta terça (7), quando a poluição do ar atingiu nível que extrapola em 11 vezes o que é considerado seguro pela Organização Mundial da Saúde e mergulhou a capital indiana em uma neblina espessa, paralisando serviços.

Os moradores da cidade receberam instruções para ficar em casa. Escolas infantis e de ensino médio permanecerão fechadas nesta quarta, e o governo local definiu a situação como uma "câmara de gás", informou o jornal "The Guardian".

+ Polícia investiga a causa da morte de 26 meninas no Mediterrâneo

Uma frente fria que dificulta a dispersão de poluentes agravou, nos últimos dias, um quadro que já era de risco. Agora os medidores de qualidade do ar na cidade não dão conta de registrar os valores -o índice de poluição máximo que o equipamento marca é 999.

A associação médica descreveu o efeito da poluição intensa como equivalente a fumar 50 cigarros em um dia, com sintomas como falta de ar, irritação nos olhos, náusea, fadiga, cefaleia e palpitação. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório