Meteorologia

  • 19 AGOSTO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Líder do UKIP é demitido após escândalo com mensagens racistas

Os afiliados do partido eurocético apoiaram um voto de censura para a sua destituição, com 867 votos a favor e 500 contra.

Líder do UKIP é demitido após escândalo com mensagens racistas
Notícias ao Minuto Brasil

17:27 - 17/02/18 por Lusa

Mundo votação

O líder do partido eurocético britânico UKIP, Henry Bolton, foi demitido após uma votação em que os afiliados demonstraram falta de apoio no seguimento de comentários racistas da sua ex-companheira sobre a futura mulher do príncipe Harry. Durante um encontro extraordinário realizado na cidade de Birmingham (no centro de Inglaterra), os afiliados do partido eurocético apoiaram um voto de censura para a sua destituição, com 867 votos a favor e 500 contra.

O UKIP tem agora 90 dias para escolher o novo líder do partido e, entretanto, colocará um dirigente temporário para assumir estas funções. O presidente do partido, Paul Oakden, anunciou que Henry Bolton "foi destituído por uma decisão democrática dos membros do partido".

+ Número de mortos em queda de helicóptero no México vai a 13

O UKIP atravessa atualmente uma grave crise, com várias demissões de figuras relevantes, entre as quais a "número dois", Margot Parker.

As demissões ocorreram em protesto contra a recusa de Bolton renunciar à liderança, após ver-se envolvido num escândalo provocado por mensagens de teor racista que a sua namorada teria proferido contra a futura mulher do príncipe Harry.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório
Competição
Quer ganhar um
iPhone X no valor de R$ 7.799? Não, obrigado

Notícias ao Minuto
Inscreva-se agora e concorra ao
SMARTPHONE
Mais cobiçado do momento
Complete as 5 etapas para participar
Notícias ao Minuto