Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Desabamento de mina deixa pelo menos 20 mortos

O colapso de uma mina de carvão na cidade de Soma, na Turquia, tiraram a vida a pelo menos 20 mineiros. As autoridades locais informam que ainda há cerca de 400 trabalhadores soterrados e o número de vítimas mortais pode aumentar.

Desabamento de mina deixa pelo menos 20 mortos
Notícias ao Minuto Brasil

18:33 - 13/05/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Colapso

O desabamamento de uma mina de carvão em Soma, província de Manisa, na Turquia ocorrida essa terça-feira (13) deixou pelo menos 20 mortos e cerca de 30 feridos em estado grave. As autoridades locais informaram que no interior estavam cerca de 400 mineiros na altura da explosão que, tudo indica, terá sido causada por um problema elétrico.

“A situação é muito ruim. Pelo menos 100 dos nossos colegas estão na mina. O acidente aconteceu devido à explosão de um transformador elétrico e com o fogo a mina desabou”, contou Akçul Nurettin, líder do sindicato local de trabalhadores.

As equipes de resgate estão realizando operações para recuperar os corpos das vítimas mortais e para resgatar os sobreviventes e já começaram a bombear ar para o interior da mina. Especialistas estão no local para investigar o acidente.

De acordo com o deputado do Partido da Justiça e Desenvolvimento (KP), Muzaffer Yurttas afirmou que as vítimas “morreram por asfixia e queimaduras”, escreve a Folha de São Paulo.

Campo obrigatório