Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Carro se choca contra barreiras de segurança do parlamento inglês

Motorista foi detido

Carro se choca contra barreiras de segurança do parlamento inglês
Notícias ao Minuto Brasil

04:55 - 14/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo WESTMINSTER

A Polícia Metropolitana de Londres prendeu um homem na manhã desta terça-feira (14) após um acidente no exterior do parlamento britânico. O motorista dirigia um carro que se chocou contra as barreiras de segurança do exterior do parlamento, em Westminster, deixando feridos. A polícia ainda não sabe as causas do acidente e revela que ninguém corre risco de vida. 

+ Vídeo: mulher é prensada contra o próprio carro por motorista em SC

"Às 07h37 de hoje (terça-feira), um carro colidiu com as barreiras de segurança no exterior do parlamento. O motorista do carro foi detido pelas autoridades no local. Um número [por determinar] de transeuntes ficou ferido. As autoridades permanecem no local. Divulgaremos mais informação assim que a tivermos", escreveu a polícia metropolitana na rede social Twitter.

O acesso às avenidas em torno do parlamento foram vetados e um enorme contingente policial se encontra no local. Várias ambulâncias fazem o atendimento dos feridos. A estação de metrô de Westminster está fechada.

"Eu estava caminhando do outro lado da rua. Ouvi um barulho e alguém gritou. Virei e vi um carro prateado em alta velocidade, muito perto dos trilhos, talvez até na calçada", relatou uma testemunha.

Depois do atentado terrorista de março de 2017 em Westminster, quando Khalid Masood atropelou vários pedestres e depois esfaqueou um policial, causando a morte de quatro pessoas, as medidas de segurança no exterior do parlamento britânico foram reforçadas. Atualmente, o parlamento está rodeado de barreiras de segurança de aço. 

[Notícia em atualização]

Campo obrigatório