Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Forte terremoto atinge região sul da Itália

O tremor também foi sentido em toda a costa do Adriático até Pescara

Forte terremoto atinge região sul da Itália
Notícias ao Minuto Brasil

20:19 - 14/08/18 por Notícias Ao Minuto com Ansa

Mundo Tremor

Um terremoto de 4,8 na escala Richter atingiu na noite desta terça-feira (14) a região de Molise, no sul da Itália. Segundo os primeiros dados do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV), divulgados pela Ansa, o epicentro foi registrado a seis quilômetros de Montecilfone, na província de Campobasso. O cismo teve uma profundidade de 19 km.

O tremor também foi sentido em toda a costa do Adriático até Pescara, chegando até áreas da província de Avelino. No Twitter, a Cruz Vermelha informou que, até o momento, não há feridos. A proteção civil, de acordo com o jornal La Repubblica, está ainda averiguando a situação. Os bombeiros confirmaram que receberam diversas chamadas, porém a maioria delas era para saber o que havia acontecido. 

O prefeito da cidade de Acquaviva Cellecroce, Francesco Trolio, disse que "o cismo foi muito forte, mais intenso que o ocorrido no último dia 25 de abril". Ele percorreu áreas atingidas e disse ao La Repubblica: "as primeiras casas visitadas nesta noite não aparentaram danos. Amanhã faremos uma avaliação mais profunda".  

O presidente da região de Molise, Donato Toma, também tranquilizou os moradores, dizendo que "não foram vistos danos", mas que estão checando a situação e que a área está em alerta máxima por conta do medo gerado pelo tremor. 

No Twitter, usuários disseram que foi possível sentir tremores nas regiões de Campania e Abruzzo. 

Campo obrigatório