Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Perdido há 3 dias, menino de 2 anos é encontrado em bosque no Japão

O menino foi encontrado por um voluntário de 78 anos

Perdido há 3 dias, menino de 2 anos é encontrado em bosque no Japão
Notícias ao Minuto Brasil

17:12 - 15/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Resgate

Após sair para passear com o irmão e o avô no último domingo (12), um menino japonês de apenas dois anos acabou perdido. O seu desaparecimento comoveu a população e acabou estampando a capa de jornais de todo o país. Ele foi encontrado nesta quarta-feira (15), após passar 3 dias perdido em um bosque na ilha de Suo-Oshima, no sudoeste do Japão.

O menino identificado como Yoshiki Fujimoto, sobreviveu bebendo água de um rio próximo ao bosque em um calor de 34ºC que atingiu o Japão nos últimos dias.

+Identidade de homem que jogou carro contra Parlamento é revelada

"Não tem ferimentos importantes, apenas alguns arranhões e alguma desidratação. E poderá deixar rapidamente o hospital", afirmou Hiroyuki Nishihara, do hospital o menino está internado.

Segundo informa a Agência France Presse, o menino foi encontrado por um voluntário de 78 anos que veio de uma comunidade vizinha para ajudar nas buscas. Dezenas de voluntários e cerca de 160 policiais procuravam o garoto.

Conforme relatou Haruo Obata, quando o menino foi encontrado ele estava sentado em uma pedra com os pés descalços. "No início, não pensei que fosse uma figura humana", disse Obata em entrevista. "Mas era ele. Pensei que meu coração fosse parar" finalizou.

PARTICIPE: Campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799

Campo obrigatório