Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pelo menos 21 mortos e 17 feridos em atentado na Nigéria

Pelo menos 21 pessoas morreram e 17 ficaram feridas na explosão de uma bomba no Emab Plaza de Abuja, um dos maiores shopping centers da capital da Nigéria, confirmaram fontes policiais e governamentais. “O balanço é 21 mortos e 17 feridos”, informou o porta-voz da polícia, Frank Mba, que também anunciou a detenção de uma pessoa.

Pelo menos 21 mortos e 17 feridos em atentado na Nigéria
Notícias ao Minuto Brasil

16:27 - 25/06/14 por Agência Brasil

Mundo Shopping

Por sua vez, o porta-voz do governo nigeriano, Mike Omeri, destacou que um “atentado à bomba” provocou a forte explosão, que abalou o centro comercial, muito frequentado pelos moradores da capital e que já sofreu diversos atentados atribuídos aos islamitas do movimento Boko Haram, anunciaram os serviços de urgência locais.

“Recebemos informações por volta das 16h (hora de Lisboa, 12h em Brasília) sobre uma explosão” no centro comercial, situado perto da sede do governo, informou Manzo Ezequiel, porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Situações de Urgência da Nigéria.

Apesar de a autoria do atentado ainda não ter sido reivindicada, nos dois últimos meses, a capital nigeriana já foi alvo de dois mortíferos ataques do grupo Boko Haram, que provocaram

94 mortes.

A polícia e o Exército isolaram a zona do centro comercial, para onde foram enviadas equipas de bombeiros.

Campo obrigatório