Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Protestos contra Macron deixam um morto e centenas de feridos na França

Segundo governo francês, três das vítimas estão em estado grave

Protestos contra Macron deixam um morto e centenas de feridos na França
Notícias ao Minuto Brasil

08:31 - 18/11/18 por Ansa

Mundo Acidente

Um manifestante morreu e centenas ficaram feridos na manhã desse sábado (17), na França, depois de ser atropelado durante um protesto nacional realizado pelo movimento dos "coletes amarelos", informou o ministério do Interior do país europeu.

De acordo com as autoridades francesas, a vítima foi atropelada em Pont-de-Beauvoisin, em Saboya, pelo carro de uma mulher que entrou em pânico ao se deparar com manifestantes socando seu veículo.

+ ARA San Juan: veja quem eram os tripulantes do submarino argentino

O ministro do Interior, Christophe Castaner, informou que a motorista estava levando sua filha a um hospital local quando continuou avançando contra o grupo. Além da manifestante que morreu, com aproximadamente 50 anos de idade, há vários feridos.

A manifestação dos "coletes amarelos", assim como diversas outras organizadas por toda a França, tem como objetivo protestar contra o aumento dos impostos sobre o combustível. Até o momento, a mobilização reúne mais de 124 mil pessoas e já gerou 2 mil bloqueios, uma morte, 47 feridos, sendo três em estado grave, além de 24 prisões. (ANSA)

Campo obrigatório