Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estados Unidos fecham passagem fronteiriça de San Ysidro

Decisão FOI tomada depois de centenas de migrantes tentarem atravessar a fronteira que separa o México dos Estados Unidos da América (EUA)

Estados Unidos fecham passagem fronteiriça de San Ysidro
Notícias ao Minuto Brasil

18:59 - 25/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Migração

A Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA fechou pontes rodoviárias e de pedestres em ambas as direções no porto de entrada de San Ysidro, um dos maiores cruzamentos de fronteiras terrestres entre San Diego e Tijuana, México.

Os fechamentos acontecem quando cerca de 500 migrantes superaram os bloqueios policiais federais e locais mexicanos e correram para a fronteira com os EUA, perto de Tijuana, no México.

As multidões são formadas por homens, mulheres e muitas crianças, disse Alfredo Alvarez, da CNN, que está no meio da multidão. 

Cai para 249 número de desaparecidos após incêndio na Califórnia

Como as passagens de fronteira regulares foram fechadas, os migrantes se dirigiram para a área de carga onde a ferrovia atravessa, disse Alvarez.

Os migrantes pareciam ser metros da parede da fronteira dos EUA, disse ele. Ele não podia ver de sua posição se os migrantes conseguiram atravessar a fronteira real.

A agência disse que enviou pessoal extra para a fronteira, devido a várias manifestações planejadas em ambos os lados da fronteira.

"O pessoal adicional, que incluiu oficiais do CBP, agentes da Patrulha da Fronteira dos EUA e agentes da Marinha e da Aeronáutica, foram recentemente destacados para a área de San Diego de várias áreas do país em preparação para a potencial chegada da caravana em Tijuana."

Campo obrigatório