Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Trump cancela encontro com Putin às margens do G20

Reunião era uma das mais esperadas entre os líderes na Argentina

Trump cancela encontro com Putin às margens do G20
Notícias ao Minuto Brasil

09:13 - 30/11/18 por Ansa

Mundo Últimas Notícias do Mundo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cancelou o encontro com o russo Vladimir Putin, previsto para ocorrer às margens da cúpula do G20, em Buenos Aires, na Argentina.

O encontro foi cancelado ontem (29), enquanto o republicano estava dentro do avião com destino à capital argentina. O motivo do cancelamento é a escalada da tensão entre Rússia e Ucrânia. "Com base no fato de que navios e marinheiros [ucranianos] não foram devolvidos pela Rússia, decidi que seria melhor para todas as partes envolvidas cancelar minha reunião previamente agendada na Argentina com o presidente Vladimir Putin", escreveu Trump no Twitter.

+Balão inflável representando Trump fará parte dos protestos contra G20

Moscou, no entanto, negou que este tenha sido o principal motivo do cancelamento. De acordo com a porta-voz da Chancelaria russa, Maria Zajarova, "a situação política interna dos EUA é a verdadeira razão pela qual Trump cancelou seu encontro com Putin". O encontro entre o russo e o norte-americano era uma das reuniões bilaterais mais aguardadas do G20, que começa oficialmente nesta sexta-feira e vai até amanhã. (ANSA)

Campo obrigatório