Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Número de mortos em ataque no Quênia sobe para 14

Atentado em Nairóbi foi reivindicado pelo grupo Al Shabab

Número de mortos em ataque no Quênia sobe para 14
Notícias ao Minuto Brasil

08:27 - 16/01/19 por Ansa

Mundo Terrorismo

Subiu para 14 o número de mortos no atentado contra um hotel de luxo em Nairóbi, capital do Quênia, nesta terça-feira (15). O ataque foi reivindicado pelo grupo terrorista somali Al Shabab, ligado à Al Qaeda.

O novo balanço foi confirmado pelo presidente queniano, Uhuru Kenyatta, que afirmou que a operação para colocar a área em segurança se prolongou até a manhã desta quarta (16). "As forças de segurança mataram todos os extremistas islâmicos que fizeram o assalto ao hotel de Nairóbi e à zona comercial dos arredores", disse o mandatário, sem identificar o número de terroristas.

+ Confira 5 cenários possíveis após derrota do Brexit

+ Papa reconhece milagre que criará nova santa na Igreja

O alvo do ataque foi o hotel DusitD2, um complexo de luxo que também abriga restaurantes, bares, escritórios e bancos. O atentado começou com a explosão de carros-bomba para derrubar os portões de segurança. Em seguida, ao menos quatro homens armados invadiram o local e abriram fogo.

O Al Shabab já cometeu diversos ataques terroristas no Quênia, em função de sua intervenção militar na vizinha Somália. Em abril de 2015, o grupo matou quase 150 pessoas em um atentado contra a Universidade de Garissa. Dois anos antes, já havia tirado as vidas de 67 indivíduos em um shopping em Nairóbi. (ANSA)

Campo obrigatório