Meteorologia

  • 21 MAIO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Guaidó não descarta intervenção militar na Venezuela

Guaidó não descarta intervenção militar na Venezuela

Guaidó não descarta intervenção militar na Venezuela
Notícias ao Minuto Brasil

14:37 - 10/02/19 por ANSA

Mundo interino

O autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, não descartou a hipótese de pedir uma intervenção militar externa para tirar Nicolás Maduro do poder. 

  Em entrevista à agência AFP, o mandatário da Assembleia Nacional disse que fará "tudo o que for possível" e que esse é um tema "muito polêmico". "Mas, fazendo uso de nossa soberania, do exercício de nossas competências, faremos tudo o que temos de fazer de maneira soberana e autônoma para colocar fim à usurpação", disse.  

Governo venezuelano reforça presença militar na fronteira com o Brasil

Ele respondia a uma pergunta sobre uma eventual autorização para uma intervenção militar estrangeira na Venezuela. Segundo a Reuters, os Estados Unidos mantêm contatos diretos com membros do regime e do Exército venezuelano para convencê-los a abandonar Maduro.   

Neste fim de semana, um coronel, Ruben Paz Jiménez, desertou e reconheceu Guaidó como presidente, pedindo para as Forças Armadas permitirem a entrada de ajuda humanitária no país.    Maduro, no entanto, ainda possui amplo apoio entre os militares.    (ANSA)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório