Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Detidos 11 suspeitos de planejar atentado na Alemanha

A operação policial teve início de manhã, em um bairro de Frankfurt, e contou com cerca de 200 agentes

Detidos 11 suspeitos de planejar atentado na Alemanha
Notícias ao Minuto Brasil

15:49 - 22/03/19 por Lusa

Mundo Polícia

A polícia alemã deteve nesta sexta-feira (22) 11 pessoas em diferentes localidades do país, suspeitas de planejar um atentado para "matar o maior número de infiéis possível", anunciou a procuradoria de Frankfurt em comunicado.

Os principais suspeitos são dois irmãos, de 31 anos, do estado alemão Wiesbaden, e um indivíduo de 21 anos, de Offenbach, que pertencem ao salafismo, um movimento muçulmano de caráter reformista.

De acordo com as investigações em curso, suspeita-se que os detidos se preparavam para cometer um atentado com o objetivo de "matar o maior número possível de infiéis", explicou o procurador.

A nacionalidade dos suspeitos não é revelada, mas se sabe que eles têm "ligações com traficantes de armas e que alugaram um veículo pesado" para supostamente efetuar o ataque, segundo o jornal alemão 'Bild'.

+ Militantes do Boko Haram matam pelo menos 23 soldados do Chade

A operação policial teve início de manhã, em um bairro de Frankfurt, e contou com cerca de 200 agentes.

Os investigadores procuram ainda outras dez pessoas com idades entre 20 e 42 anos, nos estados alemães de Hesse e Renânia-Palatinado, suspeitos de financiar e ajudar a preparar o ataque.

Nos apartamentos dos suspeitos foram encontrados mais de 20 mil euros, várias facas e pequenas quantidades de droga.

A Alemanha está em alerta devido a vários ataques atribuídos a 'jihadistas' nos últimos anos, sendo que o mais grave aconteceu em dezembro de 2016, quando um homem de 23 anos, Anis Amri, cometeu um atentado em um mercado de Natal, em Berlim, que matou 12 pessoas. O ataque foi posteriormente reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico. Com informações da Lusa. 

Leia também: Mulheres usam véus para homenagear muçulmanos na Nova Zelândia

Campo obrigatório