Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

ONU pede coragem para atuar diante de atrocidades

Ban Ki-moon fez o apelo por ocasião do 21º aniversário do genocídio de Ruanda, que deixou mais de 800 mil pessoas mortas

ONU pede coragem para atuar diante de atrocidades
Notícias ao Minuto Brasil

06:50 - 08/04/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Nações Unidas

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, pediu nessa terça-feira (7) à comunidade internacional coragem para atuar diante das grandes atrocidades que são cometidas no mundo e para prevenir novos genocídios como o de Ruanda.

Ele fez o apelo por ocasião do 21º aniversário do genocídio de Ruanda, que começou em 7 de abril de 1994 e deixou mais de 800 mil pessoas mortas.

“Apelo à comunidade internacional para fazer algo mais do que falar sobre atrocidades e não ser capaz de tomar medidas preventivas”.

Ban Ki-moon pediu ao mundo “coragem para atuar antes que a situação se deteriore”, advertindo, em relação aos conflitos que ocorrem atualmente em várias regiões, principalmente na Síria, no Iraque e na República Centro-Africana.

“A nossa primeira responsabilidade sempre é prevenir essas situações e proteger os seres humanos vulneráveis e em perigo”, acrescentou o secretário.

Com informações da Agência Brasil.

Campo obrigatório