Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Garoto que ensina crochê na web tem página removida do Facebook

A rede social informou que o menino não tem idade para manter um perfil

Garoto que ensina crochê na web tem página removida do Facebook
Notícias ao Minuto Brasil

07:52 - 30/08/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Rede Social

Junior Silva tem apenas 12 anos e faz sucesso na internet ensinando como fazer tapetes e roupas de crochê. No entanto, essa semana foi de grande frustração para o adolescente. O seu perfil foi removido definitivamente do Facebook nessa terça-feira (29).

O menino reunia quase 50 mil seguidores e ficou arrasado. “Estou muito chateado. Arrasado. Eu tinha quase 50 mil seguidores já e muitos de outros países. Uma vez aconteceu isso, quando eu comecei, mas aí criei outro perfil e era esse que estava usando há mais de um ano. Fiquei bem triste e assustei, porque vou ter que começar tudo de novo. Perdi minhas postagens”, afirma.

Em nota, o Facebook informou que os padrões da comunidade não permitem que menores de 13 anos tenham um perfil na rede social.

O G1 recebeu informações da assessoria da rede social, que explicou sobre a possibilidade de alguém ter denunciado o perfil do adolescente e, por esse motivo, houve a remoção definitiva.

+ Brasil tem 207,6 milhões de habitantes, diz IBGE

A assessoria disse ainda que o adolescente poderá ter outro perfil e postar os vídeos desde que um responsável seja o administrador do conteúdo.

“Eu não tinha conhecimento e fiquei muito triste. Devido às críticas, alguém que sabia dessa política denunciou. O que vamos fazer é criar um outro perfil para ele. Ele ficou bem triste, acabado. Mas não vai desistir e continuará ensinando crochê pela internet”, diz a mãe.

Junior Silva também tem um canal no YouTube, com mais de 3 mil inscritos. O adolescente contou que tudo começou quando ele aprendeu a fazer crochê com sua avó e tia, e postou uma foto de um tapete nas redes sociais.

“Eu sempre achei muito interessante ver que com a agulha e o crochê coisas muito bonitas podiam surgir. No ano passado pedi para elas me ensinarem e aprendi rápido. Postei uma foto na internet e muitos começaram a me perguntar como tinha feito. Foi aí que surgiu a ideia de começar a gravar os vídeos para ensinar as pessoas”, conta.

Campo obrigatório