Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Maduro diz-se "traído" pelos companheiros que acusa de serem corruptos

"Quem se converter em corrupto é um traidor. Quem roubar o povo será castigado", avisou o líder venezuelano

Maduro diz-se "traído" pelos companheiros que acusa de serem corruptos
Notícias ao Minuto Brasil

19:29 - 06/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Venezuela

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse, nesta quarta-feira (6), que se sentia "traído" pelos companheiros corruptos e agradeceu ao Ministério Público pela atenção dispensada às denúncias de irregularidades na empresa petrolífera estatal. Nas últimas semanas, as autoridades venezuelanas detiveram quase 70 funcionários da empresa estatal Petróleos da Venezuela SA (PDVSA), vários deles em cargos importantes, por alegada corrupção.

"Sinto-me traído por um grupo de companheiros que tomaram os seus cargos para roubar o povo", desabafou Maduro às televisões venezuelanas, durante visita ao Arco Mineiro (Sudoeste de Caracas), onde condenou que funcionários públicos incorram em tentativas de corrupção.

+ Primeira-dama do Peru é convocada a depor sobre Odebrecht

"Quem se converter em corrupto é um traidor. Quem roubar o povo será castigado (...) o único que um ladrão pode esperar é que lhe chegue pronto a revolução e a justiça e que seja algemado", avisou.

O Presidente da Venezuela defendeu a "prisão para os traidores e corruptos" e felicitou o procurador-geral designado pela Assembleia Constituinte, Tarek William Saab, "pela celeridade com que atendeu às denúncias que fiz, como Presidente da República, em casos de corrupção muito graves que afetaram a indústria petrolífera". Por outro lado anunciou que em breve assinará a certificação da Petro, a nova cripto-moeda venezuelana, suportada pelas reservas de petróleo, gás, outro, diamantes e outros recursos minerais do país. Com informações da Lusa. 

Campo obrigatório