Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Foi o político mais popular da Terra', diz jornal americano sobre Lula

The Washington Post conta como Lula foi de político extremamente popular a réu

'Foi o político mais popular da Terra', diz jornal americano sobre Lula
Notícias ao Minuto Brasil

11:40 - 27/10/16 por Notícias Ao Minuto

Política Trajetória

O jornal The Washington Post dedicou algumas das suas páginas na edição do último domingo (23) à trajetória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em matéria intitulada "ele foi o político mais popular da Terra. Agora Lula pode ir para a cadeia", o texto explica como a situação ficou como está.

De acordo com o UOL, o jornal lembra uma declaração do presidente americano Barack Obama, que enalteceu a popularidade de Lula: "Em 2009, o presidente dos EUA, Barack Obama, chamou-o de o presidente mais popular da Terra''.

A publicação contou que a popularidade de Lula começou a cair no momento em que ele foi acusado de corrupção e lavagem de dinheiro pela Lava Jato e quando houve o impeachment de Dilma Rousseff. O jornal responsabiliza Dilma por danos no legado do PT e de Lula ao implementar uma política que aumentou os gastos do governo.

O texto cita também as últimas eleições, que foi uma grande derrota para o partido.

Por fim, o The Washington Post menciona que Lula é líder das intenções de voto na próxima eleição presidencial e que a sua reputação está abalada, mas segue positiva.

''Pesquisas recentes mostram Lula na liderança da corrida eleitoral para a Presidência em 2018, com quase um terço dos votos. A popularidade dele se mantém forte em parte por causa da sua narrativa como um presidente que nasceu na pobreza'', diz a publicação.

Leia também: Sem festa, ex-presidente Lula completa 71 anos

Campo obrigatório