Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ex-ministro defende obra em piscina da Alvorada e critica PF

Para acusar Lula, a PF 'faz todo o tipo de acusação sem o mínimo de cuidados de verificar os fatos', diz Gilberto Carvalho

Ex-ministro defende obra em piscina 
da Alvorada e critica PF
Notícias ao Minuto Brasil

07:05 - 15/11/16 por Notícias Ao Minuto

Política Perseguição

Um dos ex-ministros do governo Lula, Gilberto Carvalho, criticou as investigações da Polícia Federal sobre a reforma da piscina do Palácio da Alvorada em 2008, feita pela empreiteira Odebrecht, e defendeu a realização da obra.

No último domingo (13), a Polícia Federal informou que investiga uma obra na piscina da Alvorada realizada pela empreiteira sem contrato com o governo.

Os investigadores levantaram suspeitas após análises de e-mails trocados em 2008 por Marcelo Odebrecht, presidente da empreiteira na época, com outros executivos envolvidos na Lava Jato.

De acordo com o ex-ministro em entrevista à Folha de São Paulo, a colocação do piso da piscina foi feita somente dois anos depois da reforma original porque "não poderia ser qualquer pedra a ser colocada ali" e que a Odebrecht "se comprometeu diante do consórcio [de 2004]" a realizar a reforma.

Para o ex-ministro, a PF "faz todo o tipo de acusação sem o mínimo de cuidados de verificar os fatos" com o intuito de acusar o ex-presidente Lula". "É uma guerra jurídica na qual a acusação não é mais importante, mas fazer a desconstrução da pessoa [Lula]", completou.

Leia também: Para Temer, prisão de Lula poderia causar instabilidade no país

Campo obrigatório