Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bernardinho e Justus serão conselheiros de Temer

Conselho de Desenvolvimento Econômico Social terá sua primeira reunião nesta segunda-feira (21)

Bernardinho e Justus serão conselheiros de Temer
Notícias ao Minuto Brasil

09:56 - 21/11/16 por Notícias Ao Minuto

Política Conselho

O treinador da seleção brasileira de vôlei masculino, Bernardinho, o publicitário Roberto Justus e o ex-jogador de futebol Raí estão entre os nomes que vão compor o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social do governo de Michel Temer. Criado em 2003 no primeiro mandato de Luis Inácio Lula da Silva e mantido na gestão de Dilma Rousseff, o Conselhão, como é conhecido, é composto por 96 membros e terá sua primeira reunião nesta segunda-feira (21). A publicação foi feita no Diário Oficial da União.

Os empresários Abílio Diniz (BRF), Jorge Gerdau (Gerdau) e Luiza Trajano (Magazine Luiza) e os presidentes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga, e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, também tomarão posse no Conselhão, que estava inativo desde janeiro deste ano. O objetivo do grupo é assessorar o presidente em assuntos econômicos e sociais.

De acordo com o jornal O Globo, os conselheiros do governo Dilma foram excluídos da nova listagem. Entre eles, estão o escritor Fernando Morais, a presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Carina Vitral, e o ator Wagner Moura. Já nomes como Viviane Senna, do Instituto Ayrton Senna, e Claudia Sender, da Latam Brasil, mantiveram-se no grupo.

Leia também: Filha de Cunha tira licença médica e diz ser vítima de bullying

Campo obrigatório