Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Apoio a Michel Temer está ameaçado após delações

No Palácio do Planalto, clima é de total apreensão

Apoio a Michel Temer está ameaçado após delações
Notícias ao Minuto Brasil

14:20 - 12/12/16 por Notícias Ao Minuto

Política Em crise

Apoio a Michel Temer corre risco de ruir, após as delações de ex-executivos da Odebrecht, divulgadas na imprensa nos últimos dias. As denúncias já motivaram até reunião de emergência, convocada pelo próprio presidente, nesse domingo (11), em Brasília.

No Palácio do Planalto, o clima é de total apreensão e as razões são claras. Uma delas são as 75 delações que ainda estão por vir, inclusive a do ex-presidente Marcelo Odebrecht, que podem implicar bem mais membros do primeiro escalão.

Com tantos nomes de políticos envolvidos em escândalos financeiros, também há o receio de surgir uma onda de protestos, agravada pela crescente rejeição da população à gestão Temer. As informações são do El País.

A pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha, no último fim de semana, só piora o cenário. Nela, o índice de desaprovação ao atual governo subiu de 31% para 51%. Já o índice de eleitores que defendem uma renúncia do presidente e a convocação de novas eleições para este ano é semelhante ao que Dilma Rousseff (PT) tinha antes de sofrer impeachment, de 63%. 

Por tudo isso, parte da superbase aliada de Temer no Legislativo rediscute o apoio a ele. 

Leia também: Marina é líder na disputa de 2º turno para a presidência em 2018

Campo obrigatório