Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Drama infernal' em presídios motivou uso de Forças Armadas, diz Temer

Presidente explica que não haverá contato com presos; inspeções serão realizadas quando celas estiverem vazias

'Drama infernal' em presídios motivou 
uso de Forças Armadas, diz Temer
Notícias ao Minuto Brasil

15:06 - 18/01/17 por Notícias Ao Minuto

Política Desabafo

O presidente Michel Temer disse, nesta quarta-feira (18), que o que o levou a autorizar a ação das Forças Armadas em presídios foi este "drama infernal" que o setor está vivendo. As informações foram publicadas pelo G1.

Em decreto, em vigor nos próximos 12 meses, o presidente coloca as Forças Armadas à disposição para fazer inspeções nos presídios, buscando por armas, drogas e outros objetos proibidos em presídios.

O "desabafo" de Temer foi feito em um evento em que anunciou a liberação de crédito para micro e pequenas empresas.

Pela primeira vez, um drama infernal que ocorre hoje nas penitenciárias do país ... Nós tivemos um diálogo muito produtivo com setores de Defesa, Forças Armadas, e as Forças Armadas se dispuseram a fazer as inspeções nos presídios, porque elas têm uma grande credibilidade, em primeiro lugar. E em segundo lugar uma grande autoridade."

O presidente explicou que as inspeções serão realizadas quando os detentos forem levados para fora das celas, ou seja, não haverá contato entre os oficiais das Forças Armadas e os presos.

Não terão, evidentemente, contato com os presos, mas terão, isto sim, a possibilidade da inspeção em todos os presídios brasileiros. É uma ousadia, mas uma ousadia que o Brasil necessita e que dá certo. Esta é a grande realidade."

Leia também: Temer se reúne com governadores hoje para discutir crise prisional

Campo obrigatório