Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Janot deve pedir urgência ao processo da Lava Jato no STF

Em encontro realizado na segunda-feira (23), procurador-geral da República informou à presidente do Supremo, Cármen Lúcia, sobre a decisão

Janot deve pedir urgência ao processo
da Lava Jato no STF
Notícias ao Minuto Brasil

15:31 - 24/01/17 por Notícias Ao Minuto

Política Investigação

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, se reuniram nessa segunda-feira (24), após a morte do ministro e relator da Lava Jato, Teori Zavascki.

Na pauta do encontro estava, inicialmente, as condolências que seriam prestadas por Janot a Cármen Lúcia, mas outros assuntos acabaram sendo discutidos.

O procurador-geral aproveitou para comunicar à presidente que tem a intenção de pedir urgência na Corte ao processo da Lava Jato. 

De acordo com o portal G1, pelo artigo 68 do regimento interno da Suprema Corte, se o Ministério Público pedir, os processos poderão ser redistribuídos pela presidente do tribunal.

Cármen Lúcia ainda não decidiu se homologará ela mesma as delações de 77 executivos e ex-dirigentes do Grupo Odebrecht. No entanto, ela autorizou que os juízes auxiliares do gabinete de Teori prossigam os trabalhos nas delações premiadas de executivos da Odebrecht.

Leia também: Ministra autoriza que auxiliares de Teori retomem delações

Campo obrigatório