Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ex-zelador do triplex comemora condenação de Lula: 'Aliviado'

José Afonso Pinheiro trabalhou em edifício no Guarujá e depôs contra o ex-presidente

Ex-zelador do triplex comemora condenação de Lula: 'Aliviado'
Notícias ao Minuto Brasil

16:20 - 12/07/17 por Notícias Ao Minuto

Política Repercussão

O ex-zelador do edifício Solaris, no Guarujá (SP), comemorou a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira (12), a nove anos e meio de prisão. José Afonso Pinheiro, de 47 anos, disse que respirou "um pouco mais aliviado" após a decisão do juiz Sergio Moro.

"Achei justo. Temos que pagar pelos nossos erros", disse o zelador, de acordo com informações do jornal O Globo. Pinheiro foi demitido do condomínio em abril do ano passado, segundo ele, por ter prestado depoimento ao Ministério Público no qual relatava visitas do ex-presidente e de sua mulher, Marisa Letícia, ao imóvel.

+ Moro determina confisco do triplex do Guarujá

Lula deve recorrer da sentença em liberdade. No entanto, para o trabalhador, a sentença já representa algum tipo de "justiça".

"Nem cabe a mim falar que ele deveria ser preso neste momento, mas pelo menos a justiça foi feita", afirmou.

Após a demissão, Pinheiro candidatou-se pelo Partido Progressista a vereador de Santos, para "defender os interesses da categoria de zeladores na Baixada Santista". Ele não foi eleito e, atualmente, trabalha como zelador num condomínio da cidade do litoral paulista.

Campo obrigatório