Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mansur: governo tentará convencer indecisos sobre denúncia esta semana

Vice-líder do governo na Câmara disse que vai se juntar a Temer para conversar com os parlamentares e convencê-los a apoiar o presidente

Mansur: governo tentará convencer indecisos
sobre denúncia esta semana
Notícias ao Minuto Brasil

18:24 - 24/07/17 por Notícias Ao Minuto

Política Tática

A votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, por corrupção passiva, deve ser votada na Câmara no próximo dia 2 de agosto e, até lá, o Planalto tentará convencer os indecisos a rejeitar o processo.

A informação foi dada pelo vice-líder do governo na Casa, Beto Mansur (PRB-SP), nesta segunda-feira (24).

De acordo com o portal G1, o último levantamento sobre a votação apontava 261 votos a favor de Temer, 171 contra e 80 indecisos.

+ Cabral pede afastamento de juiz em caso sobre joias

Para seguir ao Supremo Tribunal Federal (STF), a quem cabe instaurar o processo judicial, o plenário da Câmara precisa autorizar a denúncia com ao menos 342 votos.

"Tem muita gente ainda indecisa e é com esses indecisos que a gente precisa conversar. Não é absolutamente nada de troca de cargos, nada disso. Eu acho que a gente precisa conversar para mostrar a defesa, para convencer esses parlamentares da necessidade de manter o presidente trabalhando”, afirmou o deputado.

A tática, segundo Mansur, é aproveitar o recesso parlamentar para conversar com aqueles que ainda não declararam seus votos, ao longo desta semana, o que deve ser feito não apenas por ele, mas também pelo próprio presidente.

Beto Mansur é conhecido por fazer o trabalho de contagem de votos e prever o resultado da análise de projetos de interesse do governo.

Campo obrigatório