Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Procurador diz que Lava Jato caminha para o esgotamento

"Estamos ficando velhos e com reumatismo", disse Carlos Fernando dos Santos Lima

Procurador diz que Lava Jato caminha
para o esgotamento
Notícias ao Minuto Brasil

10:12 - 28/07/17 por Notícias Ao Minuto

Política Falência

O procurador federal Carlos Fernando dos Santos Lima é um dos nomes mais conhecidos da força-tarefa da Operação Lava Jato, expressou seu descontentamento atual com a operação, em reportagem da Folha de S. Paulo, nesta sexta-feira (28).

"Aqui no Paraná [a Lava Jato] está na meia idade caminhando para a velhice. As investigações acabam por dois motivos: porque o assunto se esgotou ou porque não existem recursos mais para você trabalhar. Creio que temos os dois fenômenos. Estamos caminhando para o esgotamento do assunto Petrobras. Mas também estamos sofrendo com falta de recursos. Estamos ficando velhos e com reumatismo.

+Celso Amorim: 'Toma lá, dá cá' em Brasília é 'quase sexo explícito'

Nos últimos meses, ele tem sido ativo nas redes sociais, distribui bordoadas a políticos, jornalistas e quem mais identifica como inimigo da operação. Adotou a hashtag #quemnaodevenaoTemer e aderiu a frases motivacionais como "vamos acreditar que podemos ser livres, que podemos escolher pessoas íntegras, que existe esperança".

Em entrevista, ele critica pontos da delação fechada com a JBS, defende condenações com base em indícios e afirma que a Lava Jato, em Curitiba, está chegando a seu ciclo final.

Campo obrigatório