Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Justiça Federal condena ex-prefeito por improbidade no Piauí

Matias Barbosa de Miranda Neto deixou de prestar contas, no tempo devido, da aplicação dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

Justiça Federal condena ex-prefeito por improbidade no Piauí
Notícias ao Minuto Brasil

16:41 - 18/08/17 por Notícias Ao Minuto

Política Decisão

A pedido do Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI), a 3ª Vara da Justiça Federal condenou o ex-prefeito de Lagoa do Piauí Matias Barbosa de Miranda Neto, pela prática de improbidade administrativa ocorrida durante seu mandato.

De acordo com a ação civil pública do procurador da República Israel Gonçalves Santos Silva, o ex-prefeito deixou de prestar contas, no tempo devido, da aplicação dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), à conta do Programa BRALF, no exercício de 2005, no montante de R$ 11.408,00. As informações são da assessoria de imprensa do MPF.

O juízo da 3ª Vara Federal condenou o ex-prefeito de Lagoa do Piauí Matias Barbosa de Miranda Neto às seguintes penalidades: a) perda do cargo público, caso ocupe algum; b) suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos; c) pagamento de multa civil no valor de R$ 50.000,00, corrigidos em favor do Tesouro do Município de Lagoa do Piauí; d) proibição de contratar com o Poder Público, inclusive de Lagoa do Piauí, pelo prazo de três anos. Cabe recurso contra a decisão.

Leia também: Deputada tem bens bloqueados por usar avião público em viagem de cantor

Campo obrigatório