Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

FHC defende saída do governo: 'PSDB precisa de cara própria'

Ex-presidente do país quer que ministros tucanos deixem o Planalto o quanto antes

FHC defende saída do governo: 'PSDB precisa de cara própria'
Notícias ao Minuto Brasil

12:55 - 29/11/17 por Notícias Ao Minuto

Política Opinião

O PSDB precisa buscar uma identidade para as próximas eleições. Esta é a opinião do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que defendeu o desembarque do partido do governo, o mais rápido possível.

"Não precisa de data. Qual a razão principal pela qual para o PSDB é melhor ficar fora do governo? O PSDB quer ter candidato à presidência da República. Então precisa ter autonomia, cara própria. O governo é o governo do PMDB".

Em entrevista ao blog da Andréia Sadi, no portal G1, nesta quarta-feira (29), ele também deixou claro que, na sua opinião, todos os ministros tucanos deveriam sair dos cargos, com exceção do ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes.

+ PF aponta que Aécio usava celulares de laranjas para fazer ligações

A informação é divulgada no momento em que o presidente Michel Temer planeja um encontro com Geraldo Alckmin, governador de São Paulo e candidato a presidente do PSDB, a fim de discutir a saída dos tucanos.

No entanto, Fernando Henrique faz questão de destacar que a decisão de deixar o govenro não significa que o partido não apoiará as reformas. "Não se pode romper com o governo porque precisamos votar as reformas. Mas queremos ganhar espaço de liberdade para definirmos nossa cara no ano que vem".

Campo obrigatório