Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chefe do GSI minimiza riscos de violência no dia do julgamento de Lula

Atos de apoio ao ex-presidente estão previstos para o dia 24 de janeiro

Chefe do GSI minimiza riscos de violência no dia do julgamento de Lula
Notícias ao Minuto Brasil

17:20 - 16/01/18 por Notícias Ao Minuto

Política TRF

O dia do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região se aproxima. A sessão marcada para 24 de janeiro mobilizou a atenção do universo político.

Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o chefe do GSI, general Sérgio Etchegoyen, falou com o presidente Michel Temer sobre o esquema de segurança montado pelas forças locais para conter qualquer tumulto no dia do julgamento.

+ MPF diz que Temer poderá ser responsabilizado por ilícitos na Caixa

O militar estaria trocando informações com o comando do RS e a aposta seria a repetição da estratégia que garantiu atos pacíficos em Curitiba, quando Lula foi condenado em primeira instância.

A conversa do chefe do GSI com Temer teria acontecido antes de um almoço com o presidente do TRF-4, o desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores.

No mercado financeiros, analistas dão a condenação do ex-presidente Lula como certa e devem ficar atentos ao placar no TRF, se 3 a 0 ou 2 a 1, e a reação do PT no dia seguinte ao julgamento.

O advogado australiano Geoffrey Robertson, que representa o ex-presidente Lula na ONU, estará presente no julgamento no TRF-4 como integrante da defesa do petista.

Campo obrigatório