Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em nota, bancada do PT nega que esteja insatisfeita com defesa de Lula

Texto rebate suposto descontentamento de dirigentes do partido com a conduta profissional dos advogados do ex-presidente

Em nota, bancada do PT nega que esteja insatisfeita com defesa de Lula
Notícias ao Minuto Brasil

11:23 - 30/01/18 por Notícias Ao Minuto

Política Esclarecimento

Em nota divulgada na noite dessa segunda-feira (29), a bancada do PT na Câmara reafirma sua “total” confiança no trabalho jurídico que vem sendo desenvolvido pelos advogados de defesa do ex-presidente Lula.

“Em nossa avaliação, os caminhos e as estratégias jurídicas adotadas pela equipe, inclusive com o reforço de novos juristas, demonstram que o ex-presidente dispõe de uma defesa técnica qualificada, em total sintonia com os direitos que lhe são assegurados na Constituição Federal”.

O texto diz estranhar matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo, com base em fontes anônimas, sobre o suposto descontentamento de dirigentes do PT com a conduta profissional dos advogados.

Leia a íntegra da nota:

“A Bancada do PT na Câmara reafirma sua total confiança no trabalho jurídico que vem sendo desenvolvido pelos advogados de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em nossa avaliação, os caminhos e as estratégias jurídicas adotadas pela equipe, inclusive com o reforço de novos juristas, demonstram que o ex-presidente dispõe de uma defesa técnica qualificada, em total sintonia com os direitos que lhe são assegurados na Constituição Federal.

Assim, causa estranheza matéria publicada no jornal 'O Estado de S. Paulo', com base em fontes anônimas, sobre o suposto descontentamento de dirigentes do PT com a conduta profissional dos advogados, em especial Cristiano Zanin, no julgamento realizado no Tribunal Regional Federal da 4º Região, que agiu como um tribunal de exceção ao condenar, sem provas, o ex-presidente.

Trata-se de mais uma face das recorrentes ações de lawfare praticadas diuturnamente contra Lula e o Partido dos Trabalhadores, e, agora, contra seus advogados, na busca de sua desestabilização.

Os advogados Roberto Teixeira, Cristiano Zanin e Valeska Teixeira têm atuado de forma irrepreensível na defesa do ex-presidente Lula, como atestam renomados juristas do Brasil e do Exterior em artigos amplamente divulgados.

Brasília, 29 de janeiro de 2018

Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara dos Deputados"

Campo obrigatório