Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Dinheiro pro teu bolso': Jucá nega teor suspeito de texto no WhatsApp

Tela do celular do senador foi flagrada por fotógrafo do site Metrópoles, durante votação do decreto de intervenção federal no Rio de Janeiro

'Dinheiro pro teu bolso': Jucá nega teor suspeito de texto no WhatsApp
Notícias ao Minuto Brasil

09:34 - 22/02/18 por Notícias Ao Minuto

Política Mal estar

Presidente do MDB e líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR) teve uma mensagem enviada ao seu celular fotografada na noite dessa terça-feira (20), quando os senadores aprovaram o decreto de intervenção federal no Rio de Janeiro.

A imagem foi feita por um fotógrafo do site de notícias Metrópoles. Nela é possível ler uma mensagem que poderia sugerir um suposto favorecimento ao senador de Roraima.

"Reunião acontecendo agora com Paulo Linhares. Ele tá dizendo que o recurso da termoelétrica vai pro teu bolso…". Do outro lado da linha estaria um remetente de nome Marcelo Guimarães.

+ PF deflagra Operação Integração, primeira Lava Jato de 2018

Não fica claro os detalhes sobre a tal termoelétrica. Tampouco quem seria de fato o autor da mensagem para Jucá. Pelo menos dois políticos baianos usam o nome Marcelo Guimarães, mas este é também o nome do marido da prefeita de Boa Vista (RR), Teresa Surita, segundo o Portal 360.

Já Paulo Linhares seria o ex-secretário estadual de Saúde de Roraima, que deixou o posto em janeiro por determinação da governadora Suely Campos. Ela determinou a saída de todos aqueles que pretendessem concorrer às eleições deste ano.

Em nota, a assessoria de Jucá minimizou o episódio, afirmando que "pré-candidatos divulgaram informações caluniosas e mentirosas contra o senador Romero Jucá, onde fica evidente crime contra a honra do parlamentar".

O emedebista ainda divulgou um áudio de uma reunião que teria acontecido também na terça-feira em Boa Vista, na qual estavam presentes servidores da Secretaria Estadual de Saúde. Na gravação, Linhares teria ameaçado os presentes e praticado "o crime de campanha eleitoral antecipada". Jucá ainda afirmou que tomaria "as medidas judiciais cabíveis".

Jucá ficou famoso em 2016, quando acabou sendo gravado pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado. No áudio, o senador dizia que era preciso derrubar a então presidente Dilma Rousseff (PT) em favor do vice, Michel Temer (MDB), para “estancar a sangria”, em referência ao avanço da Operação Lava Jato. A Polícia Federal arquivou o caso por falta de provas. ( Sputnik)

Campo obrigatório