Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jucá: MDB deve conversar com Meirelles sobre candidatura ao Planalto

Se quiser concorrer ao cargo pelo partido do presidente, ministro da Fazenda, que hoje é filiado ao PSD, precisa mudar de legenda até 7 de abril

Jucá: MDB deve conversar com Meirelles sobre candidatura ao Planalto
Notícias ao Minuto Brasil

05:52 - 05/03/18 por Folhapress

Política Articulação

O senador Romero Jucá (RR), presidente do MDB, disse neste domingo (4) que o partido deve conversar com o ministro Henrique Meirelles (Fazenda) sobre a possibilidade de ele disputar a Presidência da República pela legenda nas eleições deste ano.

Se quiser concorrer ao cargo pelo partido do presidente, Meirelles, que hoje é filiado ao PSD, precisa mudar de legenda até 7 de abril, mesmo prazo que tem para deixar o posto de ministro caso seja mesmo candidato.

Questionado sobre essa definição, Jucá, que também é líder do governo no Senado, disse à reportagem que isso ainda deve ser conversado com o ministro.

Ele voltou a defender que o MDB tenha candidatura própria ao Palácio do Planalto e não descartou a possibilidade de o presidente Michel Temer disputar a reeleição. Isso dependerá de uma melhora da aprovação do governo pela população. 

+ Moro sobre Lula: 'Não respondo a entrevista de gente processada'

Jucá esteve no Palácio do Jaburu neste domingo onde discutiu com Temer e com o ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral) a situação do MDB nas eleições.

Ele apresentou um cenário sobre candidaturas próprias nos Estados e para as vagas que a legenda pretende disputar no Senado.Ao deixar o encontro, o emedebista elogiou o nome de Meirelles dizendo que ele é um dos nomes cotados para concorrer à vaga.

"São vários quadros, muitas pessoas, mas não há fixação de nome", disse.Jucá disse que Temer é "sempre lembrado" para concorrer ao posto, e enfatizou que o ministro da Fazenda "é um dos responsáveis pelos resultados da economia". Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório