Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Do jeito que o MP pediu', diz Dodge sobre julgamento de Lula

De acordo com Dodge, a Suprema Corte atendeu ao pedido do Ministério Público Federal para executar a pena após a condenação do petista em segunda instância

'Do jeito que o MP pediu', diz Dodge sobre julgamento de Lula
Notícias ao Minuto Brasil

04:52 - 05/04/18 por Notícias Ao Minuto

Política Procurador

Após o resultado da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permitiu a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira (5), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, disse que “Foi do jeito que o Ministério Público pediu, não é?”, ao ser questionada por jornalistas.

De acordo com Dodge, a Suprema Corte atendeu ao pedido do Ministério Público Federal para executar a pena após a condenação do petista em segunda instância.

+ Decisão do STF sobre habeas corpus de Lula repercute no mundo

Como explicou o 'G1', agora, a execução da prisão depende do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que, em janeiro, condenou Lula a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex no Guarujá (SP).

Chefe do Ministério Público, Dodge disse que já era “esperado” um resultado apertado – no julgamento, uma maioria de 6 ministros, entre os 11 integrantes do STF, votou contra o pedido de Lula para evitar a prisão.

Campo obrigatório