Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Governo convoca reunião de emergência sobre cumprimento de acordo

"O governo confia no cumprimento do acordo", disse Padilha

Governo convoca reunião de emergência sobre cumprimento de acordo
Notícias ao Minuto Brasil

11:37 - 25/05/18 por Folhapress

Política Greve

Com o não cumprimento do acordo por parte dos caminhoneiros, o governo convocou uma reunião de emergência na manhã desta sexta-feira (25).

O encontro está sendo organizado no GSI (Gabinete de Segurança Institucional) e conta com a participação de ministros da Defesa, Segurança Pública, Transportes, Ministério de Minas e Energia, Fazenda, Casa Civil e Advocacia-Geral da União. A participação do presidente Michel Temer não está prevista.

+ Caminhoneiros criticam sindicatos e dizem que continuarão parados

O objetivo é monitorar a ação dos caminhoneiros e tomar decisões sobre qual o próximo passo que será dado pelo governo. O compromisso não consta nas agendas oficiais das autoridades.Apesar de a paralisação ter continuado após o anúncio de um acordo pela suspensão do ato por 15 dias, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse que o governo confia no cumprimento por parte dos caminhoneiros.

"O governo confia no cumprimento do acordo", disse Padilha. "É uma reunião de rotina que nós vamos ver o que aconteceu durante a semana e fazer uma avaliação do está acontecendo."

Questionado sobre se o Palácio do Planalto pode voltar atrás da decisão dos pontos acordados, como subsidiar o preço do diesel para dar previsibilidade para os caminhoneiros, o ministro respondeu de forma afirmativa.

"Quando se faz um acordo se tem como pressuposto que todos vão cumprir. Nós estamos cumprindo e vamos cumprir tudo." Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório