Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Eunício e Maia dizem que Copa não atrapalhará votações no Congresso

O presidente do Senado explicou que intenção é fazer um calendário especial

Eunício e Maia dizem que Copa não atrapalhará votações no Congresso
Notícias ao Minuto Brasil

08:55 - 13/06/18 por Notícias Ao Minuto

Política Política no Brasil

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, afirmou nesta terça-feira (12) que as eleições deste ano e a Copa, que terá início nesta semana, não devem atrapalhar a pauta de votações na Casa.

De acordo com o presidente, a intenção é fazer um calendário especial, que concilie o tempo disponível com a qualidade nas votações. "Nós vamos tentar aqui fazer o máximo possível para que na Copa, e inclusive na eleição, a gente tenha um calendário especial, mas com efetividade", disse.

+ Supremo marca para dia 19 julgamento de Gleisi e Paulo Bernardo

Na Câmara dos Deputados, o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), também já negou que decretará recesso no período dos jogos, mas lembrou que as festas juninas podem impactar no quórum das votações.

“Só vamos ter problema na última semana [de junho], que junta com a semana de São João, no Nordeste. Então, temos três semanas para trabalhar, há projetos na pauta. A Copa do Mundo, para nossa felicidade, só tem um jogo durante a semana. A gente precisa continuar trabalhando e torcendo para que os jogos do Brasil na segunda fase sejam segunda, sexta e no fim de semana”, acrescentou.

Campo obrigatório