Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Delegado aposentado é candidato ao governo de Alagoas

Coligação protocolou substituição na tarde desta segunda (17), último dia do prazo

Delegado aposentado é candidato ao governo de Alagoas
Notícias ao Minuto Brasil

21:11 - 17/09/18 por Notícias Ao Minuto

Política Eleições

O delegado federal aposentado José Pinto de Luna (Pros) foi anunciado como o novo candidato ao governo de Alagoas pelo grupo de oposição ao governador Renan Filho (MDB).

Pinto de Luna substitui o ex-presidente Fernando Collor de Melo (PTC) que, na última sexta-feira (14), anunciou sua desistência na disputa pelo governo de Alagoas alegando falta de apoio dos partidos aliados.

+ Candidatos patinam em estratégias e devem apostar em perfil no 2º turno

O registro de candidatura já foi encaminhado ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o nome de João VI (PSDB) como candidato a vice-governador.

Os candidatos vão encabeçar uma chapa de sete partidos, incluindo PSDB, DEM e PSB.Ex-superintendente da Polícia Federal em Alagoas, Pinto de Luna notabilizou-se por comandar as investigações da Operação Taturana, que apurou suspeitas de peculato de deputados da Assembleia Legislativa.

A operação resultou em condenações por improbidade administrativa dos atualmente deputados federais Arthur Lira (PP), Paulão (PT) e Cícero Almeida (PHS). Ele foi filiado ao PT e disputou as eleições de 2010 e 2014, respectivamente, para deputado federal e deputado estadual -não obteve sucesso nas disputas. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório