Meteorologia

  • 19 NOVEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Flávio Bolsonaro diz que teve conta do WhatsApp banida

Rede social informou que foram excluídos os números associados às agências suspeitas de disparar mensagens em massa contra o PT

Flávio Bolsonaro diz que teve conta do WhatsApp banida
Notícias ao Minuto Brasil

13:43 - 19/10/18 por Folhapress

Política Twitter

Flávio Bolsonaro, filho do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), usou sua conta no Twitter para informar que está com o WhatsApp bloqueado. O fato ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (19).

"A perseguição não tem limites! Meu WhatsApp, com milhares de grupos, foi banido DO NADA, sem nenhuma explicação! Exijo uma resposta oficial da plataforma", diz o post.

A Folha de S.Paulo entrou em contato com o aplicativo para apurar o fato, mas ainda não obteve resposta.

O WhatsApp enviou notificação extrajudicial para as agências Quickmobile, Yacows, Croc services e SMS Market determinando que parem de fazer envio de mensagens em massa e de utilizar números de celulares obtidos pela internet, que as empresas usavam para aumentar o alcance dos grupos na rede social.

+ Bolsonaro pode ser punido por suposto 'caixa 2'? Especialistas avaliam

A empresa também baniu as contas do WhatsApp associadas a essas agências. Reportagem publicada pela Folha de S.Paulo nesta quinta-feira (18) mostrou que empresas bancaram uma campanha de mensagens anti-PT com pacotes de disparos em massa.

A prática é ilegal, pois se trata de doação de campanha por empresas, vedada pela legislação eleitoral, e não declarada. Com informações da Folhapress.

Notícias ao Minuto

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório